24.3.06

And now something completely different...

ON THE EDGE
Fui eu que fiz, não me perguntem o que é... desta vez, a ajuda na flauta veio do Paulinho Sousa, que agora anda mais numa de aprender clarinete.


Agora, uma boa dica para dias 31 Março, 01 e 02 de Abril: vai ter lugar a 4ª Festa do Jazz no Teatro São Luís, em Lisboa. Vai haver uma série de concertos de malta consagrada, entre os quais destaco o meu anterior professor de guitarra, Mário Delgado (na formação TGB - Tuba, Guitarra, Bateria), e o actual, Nuno Ferreira, no Ensemble Festa do Jazz, formado para a ocasião. Entre os temas desta formação, um do compositor e guitarrista Afonso Pais, que também me está a dar aulas, de treino auditivo.

A festa também inclui uma reunião de "combos" de todas as escolas de jazz, e a minha escola JBJazz vai lá estar também. Ainda não é desta que me ouvirão tocar a mim, mas vou esforçar-me por estar no palco da 5ª festa :) Aqui têm um dos links que encontrei para o programa. Ao que sei, a entrada é livre, mas não me batam se houver alguma surpresa ;(

Já que falei no Nuno Ferreira - eis o link da editora dele - lançou recentemente um disco novo - "à espera do verão". Podem ouvi-lo hoje à noite no Cefalópode, com a sua formação LEGGO. No mesmo local, toca amanhã a minha mestra de piano, a Paula Sousa, com o projecto Healing Bandage, formado a propósito da visita a Portugal da contrabaixista e cantora norte-americana, Esperanza Spalding. Estou bué curioso: por ser barata a entrada (3euros), eu estava à espera desta sessão (já tocaram no Hot e no Onda Jazz), mas raios, estou preso em casa com uma valente infecção urinária :( Esta não esperava...