22.3.06

Funk Polifónico

Escrevi e gravei AUSÊNCIA - fica um excerto porque a música toda é muito pesada para upload - no início de 2005. É um tema sobre saudades mas não contém tristeza, concordarão que a letra é bastante naif. O funk raramente deixa entrar a tristeza :), independentemente da minha motivação de partida - como quase sempre, os temas que escrevo correspondem a coisas e pessoas que me vão acontecendo.

Não saias d’ao pé de mim
Por muito tempo qu’ eu não aguento
És a pele que me toca
És a minha cola,
O abraço terno que me enrola
Eu sem ti fico sem mola

Se a vida te chamar
E tiveres que bazar
No regresso traz-me um pouco
Para partilhar

És o beijo que me choca
És a minha cola,
O abraço terno que me enrola
Eu sem ti fico sem mola


Se gostaste deste pedaço, então ouve o final - AUSÊNCIA II - foi na Córsega, há uns anitos, que conheci e entendi o conceito de polifonia. É uma das brincadeiras que mais gosto de fazer. Com funk então... o ganho rítmico pode ser delicioso :) miam