28.10.08

E o meu novo ofício é...



... padeiro!
Vá, rebentem de rir :) Eu estou encantado. Fui a uma entrevista para padeiro, com o velhote que é dono, com os filhos, de praticamente todas as padarias de Barcelona. Disse-lhe que adorava aprender o ofício e que nao tinha experiência nenhuma. Estudou atentamente o meu currículo, perguntou-me se seria feliz a fazer pao, questionou-me sobre todas as minhas habilitaçoes, deu-me confiança para lhe explicar que estudo música e que teria essa actividade paralela, fez-me um discurso político sobre uma sociedade que nao aproveita as capacidades das pessoas, empresários que se aproveitam delas, e a necessidade e o direito de se ser feliz a fazer coisas de que se gosta. E... contratou-me para nao apenas para aprender o ofício - começo a formaçao na segunda-feira - mas também como relaçoes publicas: vou aprender como manter e desenvolver uma loja, e como trabalhar com o forno de pao.

Lançou-me um desafio: tornar-me nao apenas padeiro, mas também gerente de uma padaria à beira da Sagrada Família e relaçoes públicas da empresa... estou um pouco estupefacto, mas entusiasmado. O horário é lindo, entro às 8hm saio às 16h, óptimo para estudar. 1600 euros, 900 limpos mais objectivos, recebo semanalmente :)

I'll make bread and music :) now. Fazer pao como quem faz musica, ou musica como quem amassa o pao. Gosto! :) :)